quarta-feira, 22 de setembro de 2010

AVALIAÇÃO

Pessoal nosso trabalho está chegando ao final... mas pesquisar deve ser uma prática constante e sobre a temática de inclusão ou cidadania, ainda mais, afinal temos que saber lidar com os avanços tecnológicos, científicos e sociais que influenciam diretamente no exercício de ser CIDADÃO.

Poderemos continuar as postagens e as trocas através do blog, mas para fechamento do bimestre teremos que realizar a avaliação.

Este processo está descrito na postagem inicial para conferência do grupo e vocês deverão fazer as duas últimas postagens DO BIMESTRE no blog.

1ª postagem:
Análise dos textos do jornal "FOLHA DE SÃO PAULO".
Registro da conclusão do grupo sobre cada texto, relacionando a nossa atividade do bimestre e avaliando o aproveitamento. 
  • Sobre uso da internet nas escolas:  "Navegando e Naufragando";
  • Aula de biblioteca;
  • Pesquisar na rede é mais rápido, mas não é mais fácil;
  • 4 passos para evitar o acesso a conteúdos inadequados;
  • Antes de sair digitando www, pense em cinco perguntas: quem, por que, o que, quando e onde;
  • ENTREVISTA NICHOLAS CARR
    "A internet obriga a pensar de forma ligeira e utilitária
    JORNALISTA QUESTIONA SE O GOOGLE AFETA A INTELIGÊNCIA HUMANA E RECOMENDA RESTRINGIR O USO DE COMPUTADORES NAS ESCOLAS E EM CASA"
  • Carr tem um blog, mas não quer saber de Twitter ;
2ª postagem:

FICHA DE EFETIVA PRODUÇÃO DA ATIVIDADE

CADA COMPONENTE DO GRUPO DEVE PREENCHER A SUA DE ACORDO COM A PARTICIPAÇÃO DURANTE O BIMESTRE DE MANEIRA COERENTE RESPEITANDO A VERDADEIRA CONTRIBUIÇÃO DE CADA UM

  • Nome completo do componente do grupo e número da turma

  • pesquisa e mapa ( ) sim ( ) não
  • postagens e comentários constantes e adequados ( ) sim ( ) não
  • enquete ( ) sim ( ) não
  • template, desing e layout ( ) sim ( ) não
  • conclusão e relação da arte com a temática de pesquisa ( ) sim ( ) não
  • jogo ou entretenimento ( ) sim ( ) não

PARABÉNS A TODOS PELOS BLOG'S !

A ARTE QUEBRA LIMITES?