7ºANO

Retornamos com muitas ideias...

Defina seu 1º grupo de 2013 para produção de uma campanha publicitária.

Etapas de trabalho:
  1. Criar um produto ou serviço que não exista para solucionar algum problema ou facilitar atividades de vida diária, de acordo com a temática escolhida pela sua turma. (segurança, saúde, educação, entretenimento, tecnologia, acessibilidade...) Não esqueça de verificar se existe seu produto!
  2. Elabore o BRIEFING. Descrição do produto, público e veículos de marketing;
  3. Produção dos veículos. Jornal, Vídeo e Banner
  4. Apresentação para toda turma e avaliação;
Veja o exemplo de um artigo da Folha do último dia 27 de fev.


Óculos do Google estarão à venda no final do ano por US$ 1.500, diz cofundador da empresa

FERNANDA EZABELLA
ENVIADA ESPECIAL A LONG BEACH
Sergey Brin, cofundador do Google, disse nesta quarta-feira (27) que os óculos com câmera Google Glass estarão à venda no mercado no final deste ano por US$ 1.500 (cerca de R$ 3.000). Ele apontou, no entanto, que o aparelho ainda está sendo "refinado".
O executivo fez uma apresentação surpresa no TED, evento anual que acontece em Long Beach com palestras curtas de especialistas de várias áreas. Desde a terça (26), Brin tem circulado pelo TED usando os óculos que faz vídeos, tira fotos e conecta-se à internet enquanto exibe informações numa minúscula tela no topo da lente.
James Duncan Davidson/Divulgação
Sergey Brin (à dir.) usa o Google Glass enquanto fala com Chris Anderson no evento TED
Sergey Brin (à dir.) usa o Google Glass enquanto fala com Chris Anderson no evento TED
"Estamos disponibilizando agora para médicos. E estará amplamente disponível no final deste ano por US$ 1.500", disse Brin no palco.
Ele iniciou sua apresentação com um vídeo mostrando imagens registradas com os óculos, em geral pessoas praticando esportes, fazendo acrobacias ou andando de montanha-russa. No final, na hora de falar, ele começou olhando para seu celular, como se estivesse checando e-mails.
"Uma das motivações para criar Google Glass foi esta posição", disse Brin, ainda checando o aparelho na frente da plateia. "Smartphones são castradores. Você fica lá de pé massageando um pedaço de vidro sem nada."





















































































PORTFOLIO








                                                          


















  REDE SOCIAL...

AMIGOS, EMPREGO, MODA, CONSUMO, AGRESSÃO, LITERATURA, CULTURA E MUITO MAIS!!!


Para conclusão do 2º bimestre vamos editar no "movie maker" e exibir nossos curtas nas férias!!!

   
A etapa de organizaçãono story board contribui para a ação em equipe, assim todos podem contribuir com partes e unir todas as ideias e possibilidades na aula.
Para produzir as personagens e cenário use com sua equipe a massinha de modelar. A imagem poderá ser feita com celular ou camera fotográfica, mas edite em um programa gratuito quando necessário.
A caixa de sucata facilita a edição das imagens.














1º bimestre de 2012...na redaçãode um JORNAL!!!



Na página inicial importante você fazer chamadas para as outras páginas do seu blog. Pode colocar o link da notícia, uma imagem para HQ, o desafio do game...

Em todas as páginas adicionais você irá editar a postagem, para isso deverá "dar enter" na publicação anterior para postar.

Na página de entretenimento deve ter produções do grupo, você cria o HQ no "hagáquê", faz um "print" de sua imagem e salva em JPEG . Para publicar é só inserir uma imagem e fazer upload da mesma.
A charge você pode trazer de um autor, mas o PIVOT você deverá criar e salvar em GIF e ou AVI para publicação. Caso salve em vídeo deverá postar no youtube antes de inserir na sua página.
Para edição do game utilize um site de criação de jogos gratuitos.ex. 
www.pictogame.com, Nesse site você poderá criar seu jogo de acordo com a temática, tem quebra cabeça, jogo da memória, jogo de quiz, entre outros tipos que você deverá editar para compor o assunto do seu blog. 

Na página pesquisa e bibliografia é só a publicação do mapa criado pelo grupo no CMAPS, pode "dar print", salvar em JPEG e postar como imagem e abaixo as fontes usadas para pesquisar. 

Na página vídeos podem ser publicados os vídeos do tema de seu grupo direto do youtube e uma produção do grupo deverá ser feita publicada no youtube para depois postar na página.

Na página notícias o grupo deverá postar atualizações constantes da temática pesquisada e ainda inserir os aplicativos do GOOGLE WEB ELEMENTS.

Os aplicativos do GOOGLE deverão ser estudados pelo grupo e após a seleção deverão postar dois tipos na página.

Fiquem atentos ao tempo do bimestre,  as postagens deverão estar em dia!





Para continuarmos a proposta de publicação segura de página da web verifique junto ao seu grupo se todas as etapas desenvolvidas até agora foram bem sucedidas.

  • abertura de contas gmail e blogger;
  • edição de 4 páginas além da home;
  • publicação do mapa conceitual e fontes na página pesquisa;
  • publicação de calendário e contador de visitas;
  • complementação das páginas com notícias, vídeos, hq, jogos, charges, perfil, enquete;

Se todas as solicitações anteriores foram atendidas retorne a página blog deste site e confira a proposta de aplicativos do google, leia e observe o breve tutorial, faça o que se pede. 

Adicione mais duas novas postagens. 








Olá grupos!! Parabéns pela criatividade.

Nosso bimestre está chegando ao fim...
Estarei disponível todas as manhãs, qualquer dúvida passem no laborátório de informática educativa do colégio e conversamos sobre o produção do curta.

Fiquem atentos para o calendário e nas dicas para conclusão do projeto de edição de curtas sobre sustentabilidade.

Avaliação e edição do movie.
 Não esqueça de trazer as imagens!
7M1 e 7M2- segunda feira dia 04 de julho

Entrega do filme pronto:
7M1 e 7M2- segunda feira dia 11 de julho

Dicas:
  • Sonoplastia- www.partnersinrhyme.com; Atenção! baixe somente os gratuitos.
  • Edição da imagem se precisar, pode ser utilizado o Power Point, o editor de slides, que ao selecionar a imagem e trabalhar no campo FORMATAR, pode ser ajustado o tamanho, as cores, luminosidade, entre outros efeitos, sem grande perda de qualidade, para salvar deve selecionar tipo de arquivo como JPG; 
  • Não deixe de colocar as fontes utilizadas para a pesquisa nos créditos finais;
  • Para edição de imagem com diálogo, determine o tempo da fala antes de editar o movie, para que tenha coerência no movimento e na fala. Produzir no mínimo três bocas de massinha ou papel para alternância dos movimentos;
  • Trilha sonora para filme e créditos deve ser selecionada antes e usar os recursos FADE OUT e FADE IN no Movie Maker de edição de vídeo, para que o som não tenha dispositivos bruscos durante o curta metragem.
  • Ideias sobre a ação selecionada pelo grupo: http://planetasustentavel.abril.com.br/



Organizem a produção para edição no Movie. Tragam suas imagens na próxima aula, dia para edição do movie e conclusão do filme!





























No 1º bimestre, vamos trabalhar ferramentas para a construção de textos jornalísticos, sobre arte na internet e sobre o artista Escher.
Etapas do trabalho:
1ª etapa: seleção do grupo e abertura da pasta com os nomes dos componentes na pasta da rede “alunos” de sua turma;


2ª etapa: construção dos mapas conceituais (textos jornalísticos/arte na web-Escher), no Word com Smartart;
3ª etapa: registro da bibliografia utilizada (fontes);
4ª etapa: de acordo com a pesquisa realizada a construção das “matérias” no Publisher, devemos seguir as informações dos mapas e assim criar dentro da conclusão um texto sobre a arte e um sobre o artista pesquisado.
5ª etapa: a assinatura dos redatores deve estar junto a releitura da obra “Esfera reflectora ‘, feita no Paint,  pois esta obra é considerada um auto retrato de Escher e também a composição da  imagem da confecção de uma “xilogravura”, técnica usada pelo artista para a maioria de suas obras.
*para construção da sua “xilogravura” não esqueça de trazer sua bandeja de isopor(suporte usado na venda de frios)

Sugestões enriquecedoras:
·         Todas as etapas devem ser vivenciadas por todos os componentes do grupo para melhor desenvolvimento com as ferramentas e aprendizagem de todos;
·         A proposta deve ser realizada em aula e assim a participação de todos garante uma melhor conclusão e avaliação;
·         O trabalho pode ser salvo em pendrive ou email para acompanhamento da família e enriquecimento, porém é imprescindível o registro na rede “alunos” para garantia da continuidade em aula e avaliação;
·         Termos que auxiliam a construção do mapa e enriquecem a matéria sobre a arte e o artista: matemática e Escher, 3D e Escher, xilogravura, tecnologia e arte e ilusão de ótica.

Período de trabalho
09 de fevereiro até 06 de abril

Avaliação processual
2 pontos mapas e pesquisas
2 pontos releitura e xilogravura
2 pontos textos jornalísticos
2 pontos auto avaliação
2 ponto avaliação final

Auto avaliação 2 pontos
       O grupo fará o registro do processo de trabalho considerando as ferramentas, a relação em grupo e a ação individual.

Avaliação final 2 pontos
11 de abril  7m1 e 7m2

A ARTE QUEBRA LIMITES?